Cedric Gervais Conta o Que te Aguarda no Gramado Music Festival

Cedric Gervais Conta o Que te Aguarda no Gramado Music Festival
13 DE Agosto DE 2015
E o Brasil está bem na mira das GIGs dos maiores DJs do mundo. Já anunciamos que Armin Van Buuren passará por aqui em breve, e agora é a vez de dizer que Cedric Gervais, aquele que só ganhou um Grammy pelo seu remix incrível de "Summertime Sadness", da Lana del Rey, que deve o sucesso da faixa ao produtor, também passará por aqui.

Ele vem com o seu set cheio de hits para três apresentações no brasil, nos dia 13, 14 e 15 de agosto, este último na festa da Green Valley, no Gramado Music Festival, que ainda recebe Doozie, Rodrigo Vieira, Alok e outros bons nomes.

Batemos um papo com ele pra saber um pouco de sua carreira e como tem sido a sua rotina fazendo uma gig colada na outra. Dá um liga:


FUSION: Com o sucesso e muitas gigs, sua rotina de produção mudou muito?
Cedric Gervais: Eu acho que é difícil para qualquer produtor que se desenrola nos fins de semana para encontrar tempo para gravar em seu estúdio em casa, que é por isso que mais e mais pessoas estão tomando a escrever na estrada. Eu tento iniciar projetos durante a viagem, mas se eu sou honesto, eu prefiro muito mais escrever músicas no meu estúdio.

F: Para produzir, existe algum segredo? Qual a sua inspiração?
CG: Eu acho que você geralmente tem que amar o que você faz e trabalhar duro para garantir o melhor resultado possível. Há milhares de segredos para produzir, e cada produtor irá provavelmente dizer algo diferente - que é o que diferencia estilos diferentes, sons diferentes, métodos diferentes. Recebo minha inspiração da minha vida, viajando na estrada, conhecendo pessoas, vendo os fãs nos shows, ouvindo outros produtores, e apenas ouvindo música em geral.

F: Várias produções suas atingiram boas colocações nos charts. Como que é ver uma track sua fazer sucesso pelo mundo?
CG: O maior burburinho para mim é quando uma multidão reage a algo que eu escrevi. O segundo maior burburinho é ver as pessoas que eu respeito tocando minha música. Qualquer coisa depois disso é simplesmente incrível.

F: Você tem alguns remixes com grandes artistas mainstream, em especial a Lana Del Rey. Vocês tem planos de compor juntos?
CG: Sim, estaremos juntos no estúdio na próxima semana :)

F: - Para a criação, você prefere fazer uma original mix ou um remix a partir de um vocal?
CG: Para ser honesto há muito pouca diferença para mim, já que eu raramente uso qualquer parte do material original quando faço um remix. Eu normalmente só uso o vocal. O processo de escrever uma música original é bem semelhante ao de fazer um remix.

F: Quanto a sua discotecagem, o que no seu set que você realmente ouve e toca com prazer?
CG: Eu vou deixar você vir ao meu show e você me diz!

Ou seja, o cara é totalmente apaixonado pelo que faz. E isso fica mais que explícito quando Cedric comanda os decks.
No próximo sábado, Gramado vai ficar pequena para a quantidade de amantes de EDM por metro quadrado. O Gramado Music Festival já está de line up fechado, além do Cedric, se apresentam ALOK e Rodrigo Vieira, Doozie, Make U Sweat, Taschya e Wesley Ruschel. Quer saber um pouquinho o que cada um toca? Se liga na seleção que fizemos para vocês:

O ALOK é um dos nacionais que está bombando, ele está concorrendo ao TOP 100 DJs da DJ Mag e tocou no Tomorrowland na Bélgica - nada mal, hein? O rapaz liberou uma mix que está só o creme, no seu soundcloud, dá para ter uma ideia do que te espera em Gramado:

https://soundcloud.com/livealok/alok-special-settop-100-dj-mag-free-download

O Rodrigo Vieira é o residente da Green Valley, e também esteve na Europa recentemente, ele se apresentou no Ultra. De quebra ele subiu no seu SoundCloud o set que ele apresentou lá, com pegada electro e barulhinhos viajandões:

https://soundcloud.com/djrodrigovieira/rodrigo-vieira-ultra-europe-2015

Amante de uma batida quebrada, o Doozie promete um set cheio de novidades, ouça o seu mais recente lançamento:

https://soundcloud.com/dooziemusic/doozie-dazzo-its-original-mix-out-now

Já o trio de DJs mais animados, o Make U Sweat promete trazer o calor de vibe de festival californiano. O set que está disponível no SoundCloud deles não é nada novo, mas olha, relembrar é viver! Ainda é incrível!

https://soundcloud.com/makeusweatmusic/make-u-sweat-chapter-01

A presença feminina no palco fica por conta da mineira Thascya, ela que já foi considerada a melhor DJ Mulher do Brasil (DJ Sound Awards) por 3 anos consecutivos, já dividiu palcos pelo mundo com David Guetta, Calvin Harris, Hardwell, Nervo, Kaskade, Tocadisco e abriu pista para Fat Boy Slim, entre muitos outros nomes arrebatadores. Ela está com faixa nova, dá uma olhada:

https://soundcloud.com/thascya/o-que-e-o-que-e-gonzaguinha-thascya-mix

Com esse line up e com as mudanças que a produção promete para essa edição, o  Gramado Music Festival 2015 promete entrar para o rol dos festivais mais legais desse ano, ou seja, não vai dar para ficar de fora dessa!